Planos de saúde dificultam o credenciamento de profissionais

Tempo de leitura: 1 minuto

Está difícil credenciar seu consultório ou clínica ao plano de saúde? Mesmo achando que eles pagam pouco nas consultas você ainda acha que essa é a melhor saída para atrair pacientes para seu consultório?

Muitos profissionais dá saúde mesmo acreditando que os valores pagos por consultas, pelos planos de saúde, são demasiados inferiores ao que merecem, acabam reféns das operadoras por acreditarem que essa é a única forma de trazer clientes para seus consultórios e clínicas.

Diante dessa premissa iniciam uma verdadeira batalha em busca do credenciamento, que quando acontece, é depois de muito sacrifício.

Não bastassem os baixos valores pagos em consultas, os profissionais são obrigados a esperar por até 60 dias para receber e ainda correm o risco de glosa.

Existe outra opção para esses profissionais? Como não ficar reféns dos planos de saúde?

A resposta a essa pergunta está na autoridade do profissional. Vamos analisar um pouco isso.

De modo geral, conforme o profissional desenvolve o relacionamento com seus clientes, esses passam a recomendar seus serviços a outros e com o passar do tempo esse profissional vai se livrando das amarras dos planos de saúde.

Pare e pense um pouco, conforme o profissional aumenta a lista de pessoas que confiam e recomendam seu trabalho, quanto mais conhecido e reconhecido ele é, maiores e melhores são seus resultados e menor é a dependência dele com o plano de saúde.

O primeiro passo para desenvolver sua marca pessoal e acabar de vez com essa dependência é falar com sua audiência, é divulgar informações úteis e valiosas para pessoas que precisam do seu serviço, dessa forma essas pessoas terão você como fonte crível de informação e passarão a te ver como uma autoridade no assunto. Quanto mais material tiver disponível melhor, mas atenção, é importante que seja material de qualidade.

Acesse e participe do nosso grupo no FaceBook.

Sobre Angelo Epifanio

Corretor e empresário na área de saúde a mais de 20 anos, com experiência na criação e desenvolvimento comercial, treinamento e gestão de pessoas.

Desenvolve ferramentas de vendas e captação de clientes no ambiente online. Especializado em SEO e SEM marketing Google e Web Analítica.